11 3683-4734

Psicologia

Sobre a Psicóloga

Meu nome Alexsandra Tagliari Pinto, sou formada em Psicologia há 13 anos com atuação em psicoterapia comportamental Fenomenológica – “uma atitude compreensiva, que busca compreender a complexidade do ser humano, não mais analisado sob um prisma “natural”, determinado e determinista, mas a partir das múltiplas faces que apresenta, por ser humano” (Karl Theodor Jaspers, Oldemburgo, 23 de fevereiro de 1883 — Basileia, 26 de fevereiro de 1969 – filósofo e psiquiatra alemão)

Assim, busco a compreensão de meus pacientes – a partir da relação concreta e especifica : terapeuta-paciente – isto é, que esteja norteada da situação em relação ao encontro terapêutico e a compreensão daquilo que aparece no existir do paciente, priorizando o entendimento do paciente a partir dele mesmo e a partir de como ele vive, de seu ponto de vista, e nesta tentativa ele perceber o que está claro e o que está confuso, no que ele vive em suas relações, alcançando um desenvolver saudável e crítico sobre si e o outro, assim alcançando equilíbrio entre ambos.

Tenho especialização em acompanhamento com pacientes com Transtornos Alimentares pelo grupo Albulim IPq- HCFM-SP (ANOREXIA NERVOSA, BULIMIA E COMPULSÃO ALIMENTAR).

Oferecemos acompanhamento completo com grupo de profissionais, quando necessário – Nutricionista: “Dra. Elisandra Tagliari Pinto”, Psiquiatra, Pediatra e outros Psicólogos (Parceiros).

Atendimento clínico psicoterapêutico com:

Crianças

CRIANÇAS

Cada vez se torna mais importante para o desenvolvimento da criança o acompanhamento psicológico, seja no tratamento especifico como HIPERATIVIDADE, AUTISMO, DÉFICIT DE ATENÇÃO OU POR AJUSTE SOCIAL, o indivíduo quanto mais cedo assistido mais estruturado para desafios futuros se encontrará.

Adolesentes

ADOLESCENTES

O adolescente passa a necessitar de acompanhamento quando não consegue lidar com seus relacionamentos sociais – BULLING, convívio familiar e desafios já intitulado como definição de escolha profissional “ORIENTAÇÃO VOCACIONAL” ou um até um quadro de DEPRESSÃO, que infelizmente cada vez parece estar mais presente no cotidiano.

Adultos

ADULTOS

Conflitos sociais e familiares ou quadros psicopatológicos com DEPRESSÃO, TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO, ANSIEDADE, ESQUIZOFRENIA entre tantas psicopatologias.

Casais

CASAIS

O relacionamento entre duas pessoas implica na adaptação em relação ao outro, mudanças e aceitação. Muitas vezes a terapia é a única forma de alcançar maturidade para tal.