BENEFÍCIOS FUNCIONAIS DA CANELA

A canela (Zeylanicum cinnamomum & Cinnamon cassia) é uma das especiarias mais antigas citadas com propriedade medicinais! Você conhece todas as propriedades funcionais desse ingrediente presente em nossa rotina?

A University Malaysia Kelantan publicou propriedades muito interessantes da canela, confira abaixo:

– Antioxidante Anti-Aging:

Propriedade que inibe a oxidação de compostos coibindo radicais livres que causam o envelhecimento intrínseco.

– Anti-inflamatória:

A canela inibe a ativação do fator kappa-light-chain-enhancere (KLCE) e a gênese da inflamação e micro-inflamação através dos seus compostos flavonoides.

– Aumenta a sensibilidade a insulina:

Cunhado de fator de potencialização da insulina (FPI) através do polímero MHCP que estimula a captação de glicose pelas células, auxiliando expressivamente o tratamento de diabetes mellitus II.

– Previne doenças cardiovasculares:

O componente 2-MCA diminui a expressão do fator de adesão ao endotélio melhorando o rendimento cardiovascular.

– Controla o colesterol:

Aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL).

– Emagrecimento:

A presença de óleos essenciais termogênicos atribui a canela propriedades de booster metabólico sem os colaterais dos estimulantes!

A canela pode ser utilizada em várias estratégias e protocolos! A atividade nutracêutica funcional é extremamente vasta! Você sabia de todos esses benefícios da canela?

Agora aproveite para ampliar sua dieta com canela e aproveite seus benefícios!